segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PARA COMEÇAR MEU TESTEMUNHO

Para começar esse blog, gostaria de deixar meu testemunho.
Meu nome é Daniel Figueiredo Ometo, tenho 30 anos e sou de São Bernardo do Campo - SP.
Sempre fui um jovem que gostava de ir para baladas, gostava de sair todo fim de semana para tomar aquela cervejinha com os "amigos". Mas destas cervejinhas sempre vinha outras bebidas mais fortes e sempre acabava alcoolizado.
Achava isso o máximo e sempre estava rodeados de pessoas.
Minha mãe sempre pedia para eu parar com isso e ir para a igreja já que fiz a minha crisma em 1996 e abandonei a Deus, mas ele nunca me abandonou.
Nestas baladas eu quase fui preso por 3 vezes como segue abaixo:
A última vez que sai mesmo para beber, fui em uma danceteria onde tava tendo open bar(bebidas de graça). Tinha tudo o que vocês podem imaginar: Whisky, Vodka, Cerveja, Pinga, Tequila e muito mais.
Misturei tudo o que tinha direito e o que não tinha direito também. Estávamos em 8 pessoas dentro do carro.
Não lembro de muita coisa o que aconteceu, só lembro que paramos na estrada para os meninos irem fazer as necessidades na represa. Eu estava desmaiado dentro do carro. Lembro também que quando acordei, vi alguma coisa brilhando do lado de fora do carro. Era o revólver de um policial, pensei comigo morri agora. Descemos do carro, o policial olhou os documentos do motorista, olhou dentro do carro para ver se havia droga e depois nos liberou. Essa foi a 1ª vez que quase fui preso.
A 2ª vez foi voltando de uma tarde de bebedeira, meu amigo que tava dirigindo o carro quase bateu na viatura da polícia. Estávamos embriagados de novo.
A 3ª vez, foi depois de tomar meia garrafa de pinga sozinho, xinguei um policial civil.
Sempre fui meio revoltado e nunca me dei bem com meu pai, sempre saia de casa brigado com todo mundo.
Num momento destas revoltas, eu fui jogar bola numa praça perto de casa onde tem muitos usuários de maconha. Conversei com um traficante e pedi para ele trazer a droga para mim. No dia combinado, ele não apareceu e eu fiquei muito revoltado.
Ai começou a ação Divina na minha vida. Depois desta revolta, no dia seguinte, eu voltei para a Igreja. Acordei cedo, tomei banho e me arrumei e disse para a minha mãe:
- Mãe vou para a Missa. Ela perguntou:
-Você está bêbado? Eu respondi:
-Não estou não. Lembra quando a senhora pedia para eu ir na igreja e largar essa vida de destruição? To aceitando esse desafio e quero ver se Deus existe mesmo.
Ai fui na missa e quando o sacerdote elevou o corpo do Senhor na consagração via um raio saindo da Hóstia Consagrada e vindo direto ao meu coração.
Ai comecei a participar do grupo de jovens. Fiquei por 5 anos, fui coordenador e tudo mais. Mas ainda não tinha conhecido a  Jesus profundamente.
Participei de um grupo de formação, onde na época minha formadora a Cristiane, fazia acompanhamento vocacional para a Canção Nova. Ela mostrou pra nós uma palestra que falava sobre as amizades falsas. Onde o Mons. Jonas nos exortava a deixar de lado os amigos que não te faziam bem. Fiz isso e comecei ver a ação de Deus mais concretamente na minha vida.
Em 2001 fui a Cachoeira Paulista pela 1ª vez, onde o saudoso Pe. Léo estava pregando sobre o tema "Buscar as Coisas do Alto" que está em Colossenses 3 seguintes.
Foi ai que minha vida começou a mudar. Hoje sou um servo amado de Deus, busco a santidade, busco ser fiel a Deus, mas com muita luta, com sofrimentos e lágrimas.
Espero que esse testemunho possa ajudar a muita gente.

Deus abençoe a todos


 


Um comentário:

  1. Uau... que coisa heim...
    Ainda bem que Deus nunca nos abandona né!!!
    Somos tanto tempo amigos, e não sabia da sua história... é... a internet faz coisas legais!!
    Abração!!!
    Carol
    http://fluz.zip.net/

    ResponderExcluir